segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Gillette lança produto e patrocínio à seleção do Brasil
Marca da Procter & Gamble faz ação com jogadores para lançar Fusion Power

A Gillette lançou oficialmente dia 31 de agosto um novo produto voltado para homens e mulheres e uma campanha de ativação da marca através do patrocínio da seleção brasileira de futebol. O evento aconteceu no Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de atletas como o atacante Adriano, o goleiro Júlio Cesar e o capitão do time Lucio, entre outros jogadores.

O evento serviu de palco para o lançamento oficial da campanha “Todos juntos com Gillette pela Seleção” e também para lançar o Gillette Fusion Power, barbeador com seis lâminas que foram testados pelos atletas durante o evento. O patrocínio da Gillette à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será mantido até a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e engloba todas as outras categorias do esporte no Brasil.
A partir deste patrocínio, a Gillette pretende realizar ações e promoções voltadas para o consumidor com o objetivo de unir os brasileiros na torcida por mais um título mundial. De acordo com José Cirilo, Diretor de Marketing da Gillette, a marca levará um time de consumidores para assistirem aos jogos do Brasil no continente africano.



Torneiras e pias foram montadas no shopping carioca para receber a ação da Gillette. Além dos jogadores brasileiros presentes no “palco”, a marca convidou três consumidores para fazer a barba ao lado dos craques da seleção, assim como o presidente da Procter & Gamble no Brasil, Tarek Farahat, e o Diretor de Marketing da Gillette, José Cirilo.
A idéia da Gillette é levar esta ação para os pontos-de-venda e atrair a atenção dos consumidores. “Esta é uma campanha voltada ao consumidor com o objetivo de apoiar a seleção brasileira. Estamos estudando a possibilidade de levar jogadores para lojas para ativar e promover este produto”, diz Cirilo.
De acordo com Cirilo, os produtos da Gillette são consumidos diariamente por cerca de 43 milhões de homens e 40 milhões de mulheres no Brasil e este foi o gancho para o desenvolvimento da campanha. “Desta forma, entendemos que o ato de se barbear ou depilar não é solitário. Partindo da idéia de que são quase 100 milhões pessoas usando Gillette, podemos dizer que este é um ato coletivo”, avalia o Diretor de Marketing da marca.
Desde o mês de outubro a ação está disponível para os consumidores nos pontos-de-venda do país. Além do time brasileiro, a Gillette pretende reunir mais onze craques fora das quatro linhas. “Levaremos onze consumidores para a Copa do Mundo através de promoções que envolvem a compra de produtos da marca”, adianta Cirilo ao site.
Segundo o executivo de Marketing da Gillette, a ação com a seleção brasileira acontecerá durante todo o ano em locais de grande circulação de consumidores no Brasil. Além de associar a marca à melhor seleção do mundo - segundo ranking da FIFA - a Gillette poderá assinar materiais promocionais como “Patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol” e expor a marca em partidas oficiais da seleção.
Outra maneira de ativar a marca será unir o símbolo da CBF em embalagens e promover ações promocionais associadas à Seleção. “A estratégia é usar a performance como elo entre a Gillette e a seleção brasileira”, completa Cirilo.

Por: Michele Klepacz

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