![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNJDAEOPdOmOCt8LG29iEJU0Xs9E1yCynA_zc6VdzS2o8skCDcJmZetTeoKUBw3wzLyU6IZhRTOK0F_ORPwHc7IwYOcu6opuF0gB3LJArmBY0YCEKra7FuujJzIVn6YOuBHxOeqJ1TvNwM/s320/Kodak+logo.jpg)
A empresa surgiu com o lançamento da primeira máquina fotográfica portátil e de baixo custo do mundo, isso em 1900. Durante muitas décadas foi referencia de qualidade, produzindo filmes, químicas e equipamentos fotográficos. Porem teve uma forte ameaça com a entrada das câmeras digitais que não necessitam do processo de revelação do filme. Fechando alguns anos no vermelho, com dividas na casa dos bilhões.
Assim a empresa precisou se reestruturar e começou a investir pesado na mudança de seu negócio, demitindo milhares de funcionários, comprando empresas, tudo isso para se tornar uma empresa digital. Trabalhando principalmente com câmeras e impressoras para fotos digitais.
A grande aposta desta gigante são as impressoras fotográficas, pois com preço das câmeras digitais cada vez mais baixo e com novos modelos de celulares com a capacidade de captura de imagens necessária para uma boa impressão aumenta notavelmente a procura da impressão da imagem. Ou seja, "Quanto mais cliques, mais clientes em potencial para a impressão de fotos" afirma Emerson Stein, diretor-geral de vendas da Kodak. E para atingir seu objetivo a Kodak pretende convencer o consumidor a voltar ao tempo das fotografias impressas apelando para o lado emocional de ter uma imagem no papel.
É uma empresa que está fortemente ameaçada pelas crises e por mudanças tecnológicas. Agora é aguardar para ver como ela vai reagir e se vai consegui sobreviver.
Peter Grabher
Nenhum comentário:
Postar um comentário