terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mais um investimento de Nizan Guanaes

O Grupo ABC ( fundado em 2002, em que um dos sócios é Nizan Guanaes) confirmou nesta quinta-feira, dia 3, a aquisição da agência Dojo, recém-lançada em São Francisco ( EUA) e que tem como sócios o brasileiro Mauro Alencar, Geoff Edwards, estes diretores executivos de criação; e Jeremy Brown, que será o executivo responsável pela operação (CFO). A agência terá como principal cliente a LG, para a qual desenvolve um programa de redes sociais; além da Demand Media.

Trata-se do segundo empreendimento, também na Califórnia, em que o Grupo ABC adquire participação. A primeira delas foi a Pereira & O'Dell, lançada no início de 2008 e que foi escolhida como Melhor Agência da Costa Oeste Americana pela Advertising Age.

Nizan Guanaes anunciou também que o grupo vai ampliar sua sede em Nova York para um prédio de cinco andares com o objetivo de capitalizar ao máximo o bom momento que o País vive e a proximidade de grandes eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. "Estamos agora com presença na capital da informação (NY) e da inovação (Califórnia)", comemorou.

Os novos parceiros da Dojo tem grande experiência com clientes globais. Depois de deixar a direção de de criação da Publicis Modern, Mauro Alencar teve passagens pela AKQA e Organic, tendo atendido Nike e Chrysler. Geoff Edwards, por sua vez, fundou a T.A.G, agência que ganhou holofotes com o GP em Cannes conquistado pelo trabalho para XBox "Acredite" para o lançamento do Halo 3. Brown tem em seu currículo importantes passagens pela Omnicom, TBWA/Chiat/Day e McCann Worldgroup.

O nome ABC remete às suas principais áreas de atuação: Agências de publicidade, Below-the-Line/Serviços especializados de marketing e Conteúdo/Entretenimento. Certamente Nizan e seus sócios estão seguindo à risca aquilo que tinham em mente, adquirindo ao redor do mundo agências e empresas ligadas à comunicação, para se ternarem um dos maiores grupos do mundo. Com essas aquisições, Nizan espera que seu grupo adquira expertise em todas as áreas que envolvem a publicidade, para que dessa forma conquiste mais clientes e conseqüentemente mais lucros.

Nizan espera dessa forma não cometer os mesmos erros de muitas agências no Brasil e no mundo, que preferem tratar a publicidade de forma isolada, muitas vezes pensando apenas em campanhas off line, ignorando a realidade de que os consumidores são impactados de muitas outras formas e meios pela mesma mensagem. Se adaptar a essa tendência é fundamental para os grupos de publicidade que desejam conquistar cada vez mais contas e lucros, pois os clientes ficarão cada vez mais exigentes e pedirão por campanhas 360 graus, que abrangem desde marketing direto e eventos, até merchandising.

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