terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Importancia do planejamento em uma campanha

"Na minha opiniao o trabalho de pçanejamneto é muito importante pro desenvolvimento de uma campanha por ser a parte menos intuitiva do processo criativo (embora demande, além de capacidade analitia, sim, intuição). O planejador é o profissional responsável pela observaçao do consumidor, do comportamento de compra, da relaçao das pessoas com determinado produto ou categoria. É ele quem deve conhecer as atividades de comunicaçao da concorrência.É ele quem deve conhecer a fundo o DNA do cliente. E por fim é ele,que com essa quantidade de informações em mente deve encontrar um território de comunicação pertinente à oportunidade que esse cenário todo apontou.

Mas os inputs desse trabalho todo só fazem sentido e serão vistos em uma campanha se o resultado for criativo e capaz de inspirar a equipe de criação e enxergar o problema sob uma novo ótica.

Em linhas gerais, com uma boa química entre criação e planejamento, a chance de encontrar uma campanha (posicionamento,território de marca ou o que for) mais assertiva é muito maior.

Contar com um trabalho bem feito de planejamneto e acreditar nele, significa responder de maneira criativa a questões fundamentais para o negócio do cliente e da agência. Sem o trabalho de planejamneto, a chance de ver na rua uma campanha sem propósito é muito maior."

Rodrigo de Marchi, agência Loducca

Nenhum comentário: