terça-feira, 22 de setembro de 2009

Resumo aula dia 14/09

Um dos primeiros temas abordados foi a PERSUASÃO. Para que ela seja eficiente, 3 componentes devem ser levados em consideração: QUEM disse O QUE para QUEM. Outro tema importante foi o PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA, que é dividido em 5 partes:
  1. Reconhecimento da necessidade
  2. Busca por informações
  3. Avaliação das alternativas (criar atitudes positivas sobre a marca, ressaltar trade offs positivos)
  4. Decisão da compra
  5. Comporamento pós compra

Além dos slides, vários assuntos foram abordados como quando a venda de geladeiras é maior (ex:casamento, separação, quando o plano real foi implementado e etc) e diversas propagandas foram citadas como:
  • KAISER Luma de Oliveira (a propaganda não teve sentido para o público jovem)
  • TIM BLUE MAN GROUP (muitas pessoas não sabem o que é)
  • PROPAGANDA DE CARROS (algumas marcas apelam para o lado racional e outras para o lado emocional).

A aula terminou com o professor retomando os slides sobre CBI e CDI.

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