sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Reposicionamento Walmart

Professor, como não tinha a senha do blog, eu peguei a senha da Camila e postei a minha síntese com o login dela. Desculpa pela confusão.
Dante Galego 5a de integradas

A gigante Wallmart lançou este último mês seu novo logotipo com mudanças significativas, o que
não acontecia desde 1981. A mudança no logotipo e no slogan da empresa vem da necessidade de dar uma imagem mais humana a sua marca.
Os hipermercados da bandeira passam a usar uma nova marca e um novo slogan: Walmart – È pagar menos. É viver melhor.
Presente na TV aberta, em revistas, jornais e rádios, além do site de e-commerce dos hipermercados, a empresa visa populariza-se entre os brasileiros, uma vez que a marca não tinha tanto reconhecimento entre a população.
Com a letra alterada da música "É", de Gonzaguinha, um expoente do jeito de ser brasileiro, o Walmart pretende fixar sua nova marca junto ao consumidor, transferindo uma identidade nacional à rede americana, adaptando-se assim as peculiaridades do mercado brasileiro.
A empresa investirá ao longo dos anos em sua comunicação institucional, com o objetivo de reforçar a idéia de o menor preço, aumentado esta percepção com o passar do tempo.

Nenhum comentário: