segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Resumo dia 14/09/09

6 M’s da comunicação mercadológica:

1. Market (Target)

2. Missão (Objetivos)

3. Money (Budget)

4. Mensagem (o que você vai dizer)

5. Mídia (onde e quando você vai dizer)

6. Measurement (Como medir os resultados)

Missão:

Leva em conta um objetivo para “guiar” seu planejamento, assim como o ciclo de vida do produto com a finalidade de estabelecer de modo mais claro os objetivos (um produto que se encontra no início terá uma comunicação com objetivos diferentes em relação a um produto que se encontra em declínio, por exemplo), sendo assim, é preciso saber exatamente em que ponto do CVP meu produto está.

No processo de decisão de compra, a comunicação tem um papel diferente para cada momento, desse modo, é preciso saber em que estágio desse processo o consumidor está:

Etapas do Processo de Decisão de compra:

1. Reconhecimento de Necessidade -> 2. Busca por informações -> 3. Avaliação das alternativas -> 4. Decisão de Compra -> 5. Comportamento Pós-Compra

Papel da Comunicação em cada etapa:

1. Contar que o produto existe (finalidades específicas da propaganda)/ Lembrar de comprar o novo produto/Criar novos usos (Lembrando que depende do ponto que o produto está no CVP)

2. A função da propaganda aqui é que o produto esteja entre as marcas consideradas.

3. O que eu tenho de positivo nessa marca. Ressaltar os trade-offs positivos

4. Criar intenção de compra

5. Assegurar aos consumidores de que fizeram a escolha certa. Reforçar CDI e BDI (como ferramenta de mídia e gestão)

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