segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Post sobre planejamento

http://www.andersonvenancio.com/?tag=planejamento


A entrevista de Zamboni esta em perfeita sinergia com o momento pelo qual está passando a publicidade brasileira.

O planejamento deve sim ser entendindo como um processo inerente a qualquer atividade, seja ela publicitária ou não. Ele é resonsável pela integração e sintonia de qualquer atividade desempenhada por nós.

Em uma agência o planejamento é capaz de traduzir para todas as ferramentas o conceito desenvolvido e só com ele atingimos os resultados esperados pelo cliente.

A miopia da qual Zamboni fala, dos clientes que não enxergam qual planejamento deve ser seguido, é algo natural, pois ele necessita estar preocupado com os problemas que geram esta demanda por um campanha de publicidade e por mais que ele compreenda qual direção deve ser seguida, o planejamento de comunicação não esta, necessariamente, em seu escopo de trabalho naquele momento específico.

Assim, quando se contrata uma agência de publicidade 360º, é esperado que esta desenvolva um bom planejamento bem como coordene as diversas ferramentas de comunicaçnao, caso contrário ela será uma agência especializada em uma única ferramenta ou não sobreviverá no mercado.

Nenhum comentário: