terça-feira, 1 de setembro de 2009

Novo slogan da Pepsi “Questione. Mude. Beba Pepsi” e novas ações



Com o novo slogan “Questione. Mude. Beba Pepsi”, a Pepsi lança sua campanha de verão. Com a nova assinatura, a marca também apresenta seu novo posicionamento, que vai acompanhar diversas ações da marca ao longo do próximo ano, desde peças publicitárias até eventos e promoções. A campanha criada em parceria com a AlmapBBDO consumiu meses de pesquisa para aproximar a marca ainda mais de seus consumidores e tem como tema central o questionamento e mudança de atitude. Através de obviedades comuns ao dia a dia de todos, pretende incentivar os consumidores a se perguntarem o porquê não fazer as coisas de forma diferente. A linguagem reserva um tom contemporâneo e divertido às peças.


A inspiração do novo posicionamento de Pepsi vem do fato de que o jovem é naturalmente questionador. A juventude é o período em que se começa a ter um olhar mais apurado e senso mais critico sobre as coisas. O questionamento leva a descoberta e a experimentação e é através dele que surgiram as grandes mudanças e invenções do homem. A nova campanha de Pepsi tem como objetivo incentivar o questionamento não só dos jovens de idade, mas de todos que tem a “cabeça jovem”.


Filmes, anúncios e peças de mídia exterior ficarão no ar nos próximos meses e poderão ser vistos nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. A estratégia começou com um teaser, que ficou no ar desde o último dia 6 e a partir de sábado, começa a veiculação dos primeiros filmes.


Na internet, a Pepsi lanço o “Porquepedia” (www.pepsi.com.br/porquepedia), um hotsite onde os visitantes poderão responder a inúmeros questionamentos comuns do dia a dia, mas não com respostas, e sim com novas perguntas. A marca também prepara diversas ações de verão, com destaque o lançamento do projeto Pepsi DayClub nas praias de Maresias/SP e Búzios/RJ, que vai questionar o porquê das festas mais bacanas só acontecerem à noite.


http://www.youtube.com/watch?v=qL3PMZT8zfU
(Comercial Pepsi "O pai dela")

http://www.youtube.com/watch?v=0vo2Jbvk4ek&feature=channel_page
(Comercial pepsi "Beijo")



Ficha Técnica – Anúncios


Anunciante: Pepsi

Títulos: “Questione?, “Mude?, “Beba Pepsi?
Produto: Pepsi
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretores de Arte: Danilo Boer, Marco Monteiro
Redatores: André Kassu, Cesar Herszkowicz
Ilustrador: Marcos Kothlar, Pedro Filho, Rene Corini
Fotógrafo: Hugo TreuProdutor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: André Furlanetto, Ricardo Taunay, Marilia Bairão
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Valter Bombonato
Mídia: Flávio De Pauw, Maira Toledo, Camila Teixeira
Aprovação: Nora Marizon, Valeria Pando e Fabio Mello



Nenhum comentário: