Depois começamos a aula realmente, onde se foi explicado que o cronograma deve ser feito de trás pra frente e que é necessário cuidado com o briefing e principlamente o target, frisando que deve-se falar com as pessoas certas, levando em conta diversos fatores tais como o aspecto social e o psicográfico.
Em relação à mensagem a ser passada, disse que deve-se passar o principal benefício ao consumidor, o que faz para ser diferente dos outros, o motivo para a vantagem e ainda ter cuidado com relação ao tom da mensagem, levando em conta se deve ter humor, seriedade, se precisa ser uma mensagem objetiva ou não e por último a personalidade da marca que deve ser estudada para decidir se esta será reforçada ou alterada.
O próximo passo foi falar sobre o mercado das agências e o rumo que este vem seguindo, citando as agências full service, que são as que agem de forma mais integrada, utilizam todas as formas de mídia e que englobam vários serviços da área de comunicação e marketing e falou sobre os problemas que as agências comum vêm enfrentando, com a queda das margens, que costumava ser maior no passado e que hoje força essas a explorar mais seus funcionários.
Explicou que o cliente perdeu a autonomia e que a propaganda está a cada dia mais perdendo a relevância e portanto novas estratégias devem ser criadas a cada dia para conseguir realmente chamar a atenção dos clientes.
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