segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Marlene Bregman

Na palestra dada pela planejadora Marlene Bregman, nos deparamos com uma profissional de longa data no mercado de agências, que conhece profundamente como funciona este ramo do mercado. Por trabalhar durante muitos anos neste segmento, Marlene tem uma experiência na área que lhe garante uma boa visão do mercado total, dando à ela uma boa visão do futuro das agências e das possíveis mudanças que nelas ocorrerão.
Marlene viu como as coisas foram evoluindo e se modificando com o passar dos anos nas agencias. Um assunto citado por ela na palestra que me chamou a atenção foi a evolução das tecnologias e como esta evolução modificou o mercado. É muito estranho pensar em um mercado de trabalho sem o uso da Internet e a velocidade em que as coisas deveriam acontecer, especialmente para nós em que trabalhamos em um mundo onde a velocidade das coisas e instantânea e o tempo é um instrumento de eterna pressão contra nós.
Um assunto falado por ela foi da importância do planejador colocar-se no lugar do público-alvo e entender o modo de pensar e de agir de cada pessoa, compreendendo as suas relações no dia-a-dia com os produtos e as marcas que nós lhes oferecemos. Por isso da importância de entender o seu público-alvo e ‘viver’ ele para oferecer o produto da melhor maneira possível.
Por ter vívido durante tanto tempo neste ramo e sentido cada mudança ocorrida ao longo deste vinte anos, é de se respeitar e esperar fatos semelhantes á opinião dela, sobre o futuro das agências. Na opinião de Marlene, á tendência é que as agencias se tornem mais integradas, aproximando ainda mais as diferente áreas de uma agência de criação. Esta sua visão de mercado dela, segue a linha de raciocínio de seu pensamento, de cada vez mais os profissionais desta área pensem e vivam o seu cliente. Assim para melhores resultados, todos da empresa deveriam ter uma comunicação mais abrangente e sem divisões, aliando a especialidade de cada área para melhor entender o público-alvo.
Outro assunto abordado pela palestrante, foi a da importância e do poder das redes sociais, que cada vez mais ganham poder e relevância no mundo das agências. Por se tratar de algo relativamente novo, todos ainda estão meio perdidos de como se relacionar e interagir com tais mídias sociais. O poder que elas tem aliado ao imediatismo das opiniões formuladas e expressas para o mundo todo em questões de um clique é a grande questão do momento e irá modificar profundamente o relacionamento interna da ag~encia e da maneira de lidar com o seus públicos-alvos.

Nenhum comentário: