sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O futuro da publicidade

Se pudesse prever o futuro, ficaria rica. Ainda mais em um cenário com constantes mudanças. Então, aqui segue apenas alguns devaneios de uma mente curiosa munida de pequena pesquisa.
Os consumidores mesmo sem saber são quem dita o rumo dos produtos e da publicidade.A tendência será diminuir as propagandas tradicionais ,e aumentar os merchandisings, mkts experimentais. O Mobile não é uma tendência, mas já uma realidade. Acredito que isso se tornará ainda mais forte e os publicitários devem ter cuidado para não banalizar tal ferramenta.
A estrutura das agências contará cada vez mais com psicólogos e antropólogos para entender as nuances do ser - humano. Já que não é mais por um anúncio na TV e no rádio que garante a atenção do consumidor. Não vejo o desaparecimento de planejadores, atendimento ou criação, mas todos deverão se adequar ao seu tempo.
Uma coisa não tenho dúvida, a agência sempre será necessária para se vender produtos.

Nenhum comentário: