segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Qual é a cerveja sem comparação?

Hoje a Itaipava é uma marca bem posicionada e detentora de grande share of mind entre seu target. Isso se deve a uma sucessão de inovações e de um reposicionamento forte, alinhado e bem estruturado.

Recentemente a cerveja Itaipava passou por um grande processo de transformação. Tanto do produto quanto de sua comunicação. A bebida passou a ser mais leve, saborosa e mais refrescante, este resultado veio da utilização de matérias-primas importadas e um processo de informação totalmente automatizado. Hoje, a marca conta com seis variações de sua versão clássica, além das linhas Malzbier, Sem Alcool, Fest, Premium e Chopp.

A embalagem ganhou o famoso selo de proteção na tampa da lata, em 2002, e, em 2005, um novo rótulo que visava reforçar sua imagem de cerveja super Premium e seu novo posicionamento: “A cerveja sem comparação!”.

Reforçando este novo posicionamento estão muitas ações experienciais. Um grande exemplo disso é o Botequim Itaipava, que procura agregar um público de alto potencial em um ambiente totalmente alinhado com a marca, onde são comercializados todos os produtos da marca.

O primeiro Botequim foi inaugurado em 2006 em Minas Gerias, e comporta cerca de 700 pessoas, em um ambiente com o conceito “Bar Sem Comparação”. A Itaipava seleciona clientes (B2B) que tenham experiências para administrar o negócio, respeitado a exclusividade para os produtos. A parceria entre a cervejaria e o estabelecimento dura cerca de 5 anos.

Ainda focando na experiência, a marca patrocina uma infinidade de eventos alinhados com seu conceito, como shows e esportes. Entre os patrocinados estão a Brown GP – que proporcionou enorme visibilidade a marca no último ano -, Rico Mansur – famoso, esportista e influente está sempre vestido com o logo da cerveja -, Stock Car, GT3 Championship, Fórmula 3, Paulo Ricardo, Programa Amaury Júnior, etc.

Suas campanhas em mídias tradicionais também procuram focar no conceito “Sem Comparação” e são compostas de anúncios em revistas, rádio, televisão e internet.

No ano de 2008 a cerveja Itaipava Premium, foi escolhida como “Produto do Ano” Brasil 2008, na categoria Cerveja Premium, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, com mais de 5000 consumidores, em cinco capitais do Brasil, pela inovação de sua embalagem.

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