Segunda-feira passada, dia 23 à noite cheguei atrasado em uma palestra da Marlene Bregman. Em poucos minutos, foi possível perceber que ela é uma mulher incrível, que adora as novidades e entende profundamente o mercado atual, não por menos que é diretora de planejamento da Leo Burnett.
Respondendo a uma pergunta minha sobre como funciona a comunicação da marca Fiat que trabalha com a Leo Burnett em comunicação “tradicional” e com a Agencia Click em comunicação digital, para que consiga passar a mesma mensagem sem ruídos e sem a interferência de uma comunicação na outra. A resposta foi simples, um posicionamento bem definido de marca e ações alinhadas a este posicionamento. Gostaria ainda de ter perguntado como se constrói esse posicionamento bom o suficiente para que seja possível alinhar ambas comunicações com um mesmo discurso, embora as linguagens sejam distintas.
Outro assunto abordado foi à questão da televisão digital, ela acredita que vai demorar bastante para a televisão atual, a aberta de massa, perder sua força, no Brasil é muito grande o alcance deste veiculo e isso o torna muito interessante para campanhas publicitárias que necessitam deste grande alcance, pois facilita e diminui os custos de uma comunicação fragmentada em diversos veículos de menor porte e ainda possui bons resultados. Outro ponto importante é a tecnologia necessária que ainda é custosa para a maioria da população brasileira.
Por fim respondendo uma pergunta de como os diversos veículos e meios poderiam vir a trabalharem juntos indicou o livro Cultura da Convergência do autor Henry Jenkins.
Os assuntos abordados foram muito interessantes e espero ter novas oportunidades de ouvi-la falar.
Respondendo a uma pergunta minha sobre como funciona a comunicação da marca Fiat que trabalha com a Leo Burnett em comunicação “tradicional” e com a Agencia Click em comunicação digital, para que consiga passar a mesma mensagem sem ruídos e sem a interferência de uma comunicação na outra. A resposta foi simples, um posicionamento bem definido de marca e ações alinhadas a este posicionamento. Gostaria ainda de ter perguntado como se constrói esse posicionamento bom o suficiente para que seja possível alinhar ambas comunicações com um mesmo discurso, embora as linguagens sejam distintas.
Outro assunto abordado foi à questão da televisão digital, ela acredita que vai demorar bastante para a televisão atual, a aberta de massa, perder sua força, no Brasil é muito grande o alcance deste veiculo e isso o torna muito interessante para campanhas publicitárias que necessitam deste grande alcance, pois facilita e diminui os custos de uma comunicação fragmentada em diversos veículos de menor porte e ainda possui bons resultados. Outro ponto importante é a tecnologia necessária que ainda é custosa para a maioria da população brasileira.
Por fim respondendo uma pergunta de como os diversos veículos e meios poderiam vir a trabalharem juntos indicou o livro Cultura da Convergência do autor Henry Jenkins.
Os assuntos abordados foram muito interessantes e espero ter novas oportunidades de ouvi-la falar.
Peter Grabher
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