Segunda feira passada, dia 23/11, estava na maior irritação após ficar 1h40 no trânsito de São Paulo, vou para a faculdade e entro na aula, porém não era a minha sala, ou seja, puuuta mico!
Descubro que é uma palestra com uma grande planejadora da Leo Burnett, vou para o auditório Castelo Branco e dou de cara com uma senhora de 60 anos, vestida toda colorida, parecendo ser uma pessoa suuper séria e que combinava as jóias com a roupa.
A sra. Marlene Bregman foi apresentada para o grupo de estudantes do quinto semestre de Comunicação Social e começou a falar sobre a sua trajetória e após tantos anos continua trabalhando na mesma agência. Logo percebi que a cara de seriedade havia sumido, apareceu uma senhora super simpática e fofa.
Uma comparação feita foi que na época em que ela começou a trabalhar, o planejador tinha a função de pesquisador também, antes se tinha pesquisador de mercado, hoje é planejamento. Não existe mais uma área de pesquisa dentro da agência, isso é feito por empresas como A/C NIELSEN.
O Brasil tem necessidade de conexão e é a maior base de usuários de MSN (Messenger), a quarta maior base de pessoas que acessam o Youtube.com, a segunda maior base de gmail.com e Yahoo Answer, o que pode se concluir é que o brasileiro é o povo que fica o maior número de horas conectado. Apesar de ela abominar o twitter e dizer que nunca entraria, ela tem um conhecimento aprofundado sobre o assunto e sabe que é uma nova tendência.
Em relação aos outros modelos, o Brasil é o país que tem uma única rede de qualidade e que vai do extremo Norte à Sul, e esse modelo é a Rede Globo, comparado ao modelo americano que possui diversos canais excelentes, mas que não atendem o país inteiro. Os EUA possuem muitos canais ótimos, mas não se comparado à Rege Glovo (TV em massa).
As agências estão procurando um modelo, por estarmos evoluindo. O ROI é o grande desafio das empresas e agencia atualmente. Outro assunto abordado foram as tendências, as macro-tendências, ou seja, a maneira de agir. Uma macro-tendência são as bolsas Hermes, as mulheres estão comprando essas bolsas não só porque elas são caras e dão status, mas porque a bolsa tem uma cultura por trás, cada Birkin bag é costurada a mão pelo mesmo artesão que assina a peça.
Além desses assuntos já citados foram falados sobre o Tivo e o rádio por satélite. A Marlene esteve à disposição de todos os alunos para todas as perguntas e dúvidas, não só na palestra de aprendizado mas como também em qualquer momento fora de lá.
Descubro que é uma palestra com uma grande planejadora da Leo Burnett, vou para o auditório Castelo Branco e dou de cara com uma senhora de 60 anos, vestida toda colorida, parecendo ser uma pessoa suuper séria e que combinava as jóias com a roupa.
A sra. Marlene Bregman foi apresentada para o grupo de estudantes do quinto semestre de Comunicação Social e começou a falar sobre a sua trajetória e após tantos anos continua trabalhando na mesma agência. Logo percebi que a cara de seriedade havia sumido, apareceu uma senhora super simpática e fofa.
Uma comparação feita foi que na época em que ela começou a trabalhar, o planejador tinha a função de pesquisador também, antes se tinha pesquisador de mercado, hoje é planejamento. Não existe mais uma área de pesquisa dentro da agência, isso é feito por empresas como A/C NIELSEN.
O Brasil tem necessidade de conexão e é a maior base de usuários de MSN (Messenger), a quarta maior base de pessoas que acessam o Youtube.com, a segunda maior base de gmail.com e Yahoo Answer, o que pode se concluir é que o brasileiro é o povo que fica o maior número de horas conectado. Apesar de ela abominar o twitter e dizer que nunca entraria, ela tem um conhecimento aprofundado sobre o assunto e sabe que é uma nova tendência.
Em relação aos outros modelos, o Brasil é o país que tem uma única rede de qualidade e que vai do extremo Norte à Sul, e esse modelo é a Rede Globo, comparado ao modelo americano que possui diversos canais excelentes, mas que não atendem o país inteiro. Os EUA possuem muitos canais ótimos, mas não se comparado à Rege Glovo (TV em massa).
As agências estão procurando um modelo, por estarmos evoluindo. O ROI é o grande desafio das empresas e agencia atualmente. Outro assunto abordado foram as tendências, as macro-tendências, ou seja, a maneira de agir. Uma macro-tendência são as bolsas Hermes, as mulheres estão comprando essas bolsas não só porque elas são caras e dão status, mas porque a bolsa tem uma cultura por trás, cada Birkin bag é costurada a mão pelo mesmo artesão que assina a peça.
Além desses assuntos já citados foram falados sobre o Tivo e o rádio por satélite. A Marlene esteve à disposição de todos os alunos para todas as perguntas e dúvidas, não só na palestra de aprendizado mas como também em qualquer momento fora de lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário