Pela minha visão em um futuro próximo as agencias vão focar mais na parte conceitual e terceirizar a parte de execução, então essas agencias vão ser principalmente planejamento e gestão de projetos. A área de criação vai se juntar ao planejamento, que vai acabar sendo responsável pela prospecção de informações e tendências, criação da linha conceitual da campanha, conteúdo da mensagem e pontos de contato dessa campanha. A execução fica a encargo de empresas especializadas em cada caso.
Uma área fundamental será a de gestão de projetos que é responsável pelo andamento do projeto e pela alocação de recursos, tanto dentro da agencia quanto de empresas externas. O atendimento vai evoluir e também vai ser responsável pela procura de novos negócios.
A internet vai crescer muito. Provavelmente a televisão digital em um primeiro momento acabara sendo uma porta de entrada para internet e depois não terá mais distinção entre o que é televisão e o que é computador, assim como o celular vai ser um ponto de acesso para a rede. Fato que para nossa área de atuação mudara esses antigos pensamentos que diferem os meios para a comunicação, as campanhas deverão ser criadas já pensando em interatividade e não como ocorre geralmente de pensarem nos comerciais para a TV e depois adaptadas para o mundo on-line ou outros meios.
Peter Grabher
Nenhum comentário:
Postar um comentário