sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Post por Bruno Savattero

Post por Bruno Savattero - professor, postei pelo log in da Alice pois o meu está bugado.

Podemos perceber uma maior comoditização dos serviços oferecidos pelas agências, tudo está ficando igual e fácil de se copiar, não só isso, o consumidor está ficando cada vez mais exigente e entendido do assunto, dessa forma as agências de publicidade terão que personalizar cada vez mais os seus serviços, dando atenção exclusiva e individual para cada um dos indivíduos.
No futuro as agências trabalharão com novos canais além dos tradicionais, com novas tecnologias que permitam trazer a exclusividade, personalização e atenção que o consumidor ira estar exigindo.
Nessa linha de raciocínio podemos prever que o mercado irá estar inundado por milhares de micro agências que darão conta com qualidade dos veículos tradicionais de comunicação (tv, rádio, internet, mobile) as grandes agências irão se destacar justamente pelos novos canais que surgiram.
Podemos prever também uma inversão do atual cenário de contrato de agências por agências, enquanto hoje agências contratam outras para lidar com meios inovadores nos quais elas são especializadas, no futuro as agências contrataram outras para tratar dos meios tradicionais, enquanto focam na inovação, no diferente, no atual, e não no mercado comoditizado.


Post por Bruno Savattero

Nenhum comentário: