No bate papo que tivemos com Marlene debatemos sobre o planejamento e as mudanças no decorrer dos anos que nos trouxeram à nova visão sobre planejamento e atendimento. São muitos os desafios de hoje para o planejador, a tecnologia está acima de tudo e o segredo está em acompanhá-la de maneira estratégica para o negócio, uma vez que o consumidor passou a ser ativo em algumas circunstâncias.
Aí é que entra a inportância da comunicação integrada, uma vez que o planejador tem de solucionar e entregar respostas certo em curtos períodos de tempo. E, caso isso não ocorra, terá quem faça por ele. Por isso a necessidade extrema de foco no planejamento e na implementação das ações.
Como eu sempre digo, o planejador tem de passar a entender do negócio do seu cliente, não somente em seus problemas, estratégias e comunicação. Daí vem a necessidade de um atendimento atrelado diretamente ao planejamento, como Marlene nos sugeriu.
Com este bate papo podemos absorver informações bem interessantes de alguém que tem experiência, como Marlene. Uma delas é o fato de que o Planejamento tem de estar junto com o cliente, senão dentro dele; e acompanhando sempre o cenário em que se encontra, pois as pessoas estão cada vez mais tecnológicas e em meios sociais interativos, onde tudo pode ser debatido. Inclusive o nome de sua marca cliente. Portanto, este é um dos pontos fortes deste debate. A comunicação integrada e mais dirigida o possível que aborde o máximo de tecnologia e eficiência.
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