segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Marlene Bregman

Marlene é uma profissional com mais de 20 anos de experiência de Mercado e por isso possui uma ampla visão comparativa do que foi e do que serão as agências de publicidades. Para ela a tendência é que as agências se tornem mais integradas e com os avanços da comunicação e a quebra das fronteiras proporcionadas pelas novas tecnologias aproximam os profissionais e abrem os horizontes quanto à forma de trabalho e aos novos parâmetros de medição de resultados. Assim entramos na era das redes sociais, onde tudo está em contaste mudança, inclusive a forma e como o planejador deve trabalhar está mudando, se compararmos com o cenário de alguns anos atrás, onde o consumidor não possuía a oportunidade de falar do produto e ser escutado com hoje.

Marlene também falou em seu bate-papo da importância de um planejador entender a forma de pensar e agir das pessoas, seus comportamentos e suas relações com produtos e marcas, pois somente entendendo seu público-alvo o planejador consegue executar uma campanha que atinja seu target.

Foi discutida também por Marlene a eficiência das pesquisas de mercado, estas que, de acordo com ela, são importantes, mas olham para o passado, e que o planejamento deve sim conhecer e ter informações advindas de pesquisas, mas, sobretudo o planejador deve conhecer tendências, e comportamentos das pessoas, como elas se organizam, quais os seus interesses e anseios.

O bate-papo nos proporcionou uma visão mais ampla da carreira de planejamento, como um profissional da área deve pensar e como deve trabalhar, foi uma boa oportunidade de interagir um pouco mais com o nosso “futuro” mercado profissional.

Felipe Coutinho

Nenhum comentário: