Foi com o imenso prazer que nós, alunos do 5º semestre de Comunicação Social da ESPM, pudemos receber a planejadora de uma das maiores agências do Brasil (Leo Burnett), Marlene Bregman.
Foi muito interessante saber de sua trajetória como profissional, sobre a conta da FIAT já atendida e como ela continua trabalhando para a mesma agência após tantos anos.
Marlene demonstrou ser uma pessoa acessível e carismática, que respondia todas as perguntas que lhe eram feitas, além de nos brindar com fatos sobre o mundo publicitário.
Relembrando alguns fatos curioss mencioandos por ela:
- o Orkut é a rede social com a maior particpação de membros brasileiros;
- o Yahoo!Respostas é o mais acessado pelo brasileiros, ultrapassano o Wikipedia;
- o jovem brasileiro passa mais tempo na Internet do que a méida geral
O que foi possível extrair desse prazeroso bate-papo foi a visão que a Marlene tem sobre a publicidade atual. Foi deixado bem claro pela planejadora o quanto os meios de comunicação evoluíram e como esse processo continuará acontecendo.
Porém, na minha opinião, a parte mais interessante da conversa aconteceu a partir do momento em que Marlene começou a falar sobre Pesquisa de Mercado. Ela nos contou que antigamente as agências ofereciam esse serviço, mas de maneira não tão completa como os grandes centros de pesquisa fazem atualmente. Eu mesma, ao questioná-la sobre a importância da Pesquisa, recebi como resposta que essa foi e continuará sendo sempre uma ferramenta importante para o mundo da Publicidade.
Infelizmente o bate papo teve que se encerrar, mas encerrou-se muito bem quando Marlene concordou com um comentário feito pela Stela sobre como as agências estão excessivamente focadas em descobrir mídias alternativas, ao invés de tentar desenvolver e melhorar mídias atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário