Quanto mais nos aprofundamos no mundo da propaganda, mais ouvimos falar em pessoas de renome nele, e ter a oportunidade de estar frente a frente com uma delas é realmente enriquecedor, e uma oportunidade talvez única na vida.
A chegar normalmente na aula na última segunda feira, eu não sabia o que esperar dela. A única coisa que eu realmente sabia era que teríamos uma palestra. Ao sentar em uma das poltronas do auditório e me deparar com a figura de uma senhora me fez pensar em algo como: "nossa, ela deve estar na publicidade por muito tempo", e logo depois desse pensamento, Marlene Bregman começou sua apresentação, ou melhor, bate papo descontraído sobre o mundo da propaganda.
Nele, a planejadora da Leo Burnett por mais de 20 anos, contou primeiramente como eram as agências no passado, e como as ferramentas foram evoluindo ao longo dos anos. A área de planejamento, por exemplo, era uma parte da área de atendimento sendo apenas parte do contato entre agência e cliente. Outro fato que chamou a atenção, foi a transição tecnológica vivida por Marlene, pois na época em que ela começou a trabalhar, não existia ne sequer fax, e email era coisa do outro mundo.
Marlene também compartilhou sua visão das agências em seu momento atual, que assim como em sua época, o mundo também passa por avanços tecnológicos, e para ela, as agências estão em meio a isso tudo tentando se adaptar ao ambiente que as rodeia. Muito foi falado também sobre o imediatismo das pessoas e o que a tecnologia tem ajudado nesse aspecto, e nesse ponto, as redes sociais exemplificaram perfeitamente o tema. Atualmente, devido a conexão rápida e fácil à Internet, as pessoas podem falar mal ou bem de uma marca sem qualquer tipo de censura e em apenas 3 segundos após um comercial ser veiculado, ou uma campanha lançada.
A planejadora aproveitou também para expor sua visão de como serão as agências a partir de agora. Para ela, entraremos na era da convergência, onde tudo estará conectado a todo momento e portando, a comunicação será muito mais integrada. Essa visão particularmente é muito semelhante à minha, e acredito que de muitas pessoas também, pois a evolução da tecnologia é uma tendência, e para as agências serem bem sucedidas daqui para frente, deverão usar a tecnologia 100% do tempo para que a propaganda seja efetiva.
A chegar normalmente na aula na última segunda feira, eu não sabia o que esperar dela. A única coisa que eu realmente sabia era que teríamos uma palestra. Ao sentar em uma das poltronas do auditório e me deparar com a figura de uma senhora me fez pensar em algo como: "nossa, ela deve estar na publicidade por muito tempo", e logo depois desse pensamento, Marlene Bregman começou sua apresentação, ou melhor, bate papo descontraído sobre o mundo da propaganda.
Nele, a planejadora da Leo Burnett por mais de 20 anos, contou primeiramente como eram as agências no passado, e como as ferramentas foram evoluindo ao longo dos anos. A área de planejamento, por exemplo, era uma parte da área de atendimento sendo apenas parte do contato entre agência e cliente. Outro fato que chamou a atenção, foi a transição tecnológica vivida por Marlene, pois na época em que ela começou a trabalhar, não existia ne sequer fax, e email era coisa do outro mundo.
Marlene também compartilhou sua visão das agências em seu momento atual, que assim como em sua época, o mundo também passa por avanços tecnológicos, e para ela, as agências estão em meio a isso tudo tentando se adaptar ao ambiente que as rodeia. Muito foi falado também sobre o imediatismo das pessoas e o que a tecnologia tem ajudado nesse aspecto, e nesse ponto, as redes sociais exemplificaram perfeitamente o tema. Atualmente, devido a conexão rápida e fácil à Internet, as pessoas podem falar mal ou bem de uma marca sem qualquer tipo de censura e em apenas 3 segundos após um comercial ser veiculado, ou uma campanha lançada.
A planejadora aproveitou também para expor sua visão de como serão as agências a partir de agora. Para ela, entraremos na era da convergência, onde tudo estará conectado a todo momento e portando, a comunicação será muito mais integrada. Essa visão particularmente é muito semelhante à minha, e acredito que de muitas pessoas também, pois a evolução da tecnologia é uma tendência, e para as agências serem bem sucedidas daqui para frente, deverão usar a tecnologia 100% do tempo para que a propaganda seja efetiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário