Semana passada tivemos a oportunidade de receber na ESPM Marlene Bregman, planejadora com mais de 20 anos de experiência de mercado, atualmente uma das mentoras da Leo Burnett nos comentou um pouco de suas visões do mercado de trabalho fazendo comparações entre o período atual, o cenário de 20 anos atrás e o que devemos esperar do futuro.
Neste bate-papo pudemos entender melhor este caminho que a publicidade vem traçando e que, aliada ao avanço tecnológico, está proporcionando uma forma de trabalho completamente diferente, onde as agências estão mais integradas, o consumidor criando conteúdo, e as dinâmicas de trabalho mais rápidas devido à conectividade que temos a nossa disposição.
Assim ela opinou um pouco sobre pesquisas mercadologias, que, para ela, olham para o passado, o que não deixa de ser importante, mas que devem estar presentes junto com uma visão holística das tendências e comportamentos dos consumidores, hoje mais ativos, gerando conteúdos relacionados às marcas.
Marlene também falou da importância da Rede Globo em unir o Brasil de norte a sul com uma ótima qualidade televisiva, proporcionando informação para qualquer lugar do país. Ele procurou mostrar como isto pode ajudar a clientes e a sua importância em campanhas nacionais.
Falamos também de tendências de consumo, a busca incessante das agências e empresas pelo melhor ROI e de assuntos como o Tivo e o rádio via satélite.
Sem dúvida foi uma ótima oportunidade de entender mais do meio de planejamento e expandir os nossos horizontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário