POST POR BRUNO SAVATTERO
Acabei não comparecendo na palestra.
Pelo que pude ler sobre os outros posts pude perceber que a Marlene tem uma cabeça muito mais jovem do que a nossa, apesar de sua idade. Ao contrario do convencional, onde uma pessoa presente no mercado há muitos anos tende a se engessar em modelos e formas, a Marlene se mostra extremamente atualizada e ciente de todas as mudanças por vir. Ela defendeu bastante os avanços tecnológicos de forma que, não importa o quanto avançados estamos agora, sempre surgirão novas tecnologias, novas tendências e é exatamente nisso que devemos focar, no futuro, no que vai acontecer.
No âmbito das pesquisas de mercado ficou claro o ponto em que elas são muito importantes mas são uma fotografia do passado, as vezes o que a pesquisa apresenta como resultado já passou e o momento vivido é outro. Por isso, mais uma vez, o planejador deve estar atento em todas as tendências e comportamentos das pessoas.
De modo geral, o ponto principal que pude absorver do bate papo com a Marlene é de nunca me acomodar, sempre estar atento e aberto às mudanças do mercado e do mundo.
POST POR BRUNO SAVATTERO
Nenhum comentário:
Postar um comentário