Este blog faz parte das atividades da matéria Planejamento, Implementação e Controle de Propaganda da ESPM SP. A matéria é dada no quinto semestre do curso de Comunicação Social, e os posts são de autoria dos alunos da matéria.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Nova atitude da marca Kaiser
A Cervejarias Kaiser Brasil, que integra o quinto maior grupo cervejeiro do mundo, apresenta suas estratégias de marketing para reposicionar a marca Kaiser no mercado nacional. Para o plano baseado no conceito "viver é a melhor coisa do mundo", a empresa destinou R$ 100 milhões, dos R$ 180 milhões da verba anual de marketing, num esforço de comunicação integrada que engloba campanha publicitária, embalagem, Internet, buzz marketing (marketing viral), eventos, promoções, endomarketing, relacionamento com distribuidores e amplo material de merchandising. Com este conjunto de ações e iniciativas inovadoras, a marca está preparada para crescer com rentabilidade e ganhar market share. . A partir de diversos estudos, a Kaiser detectou que a comunicação das marcas da categoria não reflete os anseios do consumidor contemporâneo, que busca autenticidade, simplicidade e diversidade. Diante disso, a empresa tomou a decisão estratégica de romper com padrões do segmento de cerveja e fugir completamente dos elementos que tradicionalmente são explorados na sua comunicação - mulher, praia, pagode e futebol. "A Kaiser quer celebrar todos os momentos significativos da vida de seus consumidores com autenticidade e emoção, sem estereótipos. Com o reposicionamento, a marca está em sintonia com os novos tempos, rompendo os paradigmas do segmento cervejeiro", explica Marcelo Toledo, diretor de Marketing da Cervejarias Kaiser Brasil. Para construir o novo posicionamento, a marca também aposta na aceitação do seu produto, tanto que assumiu o compromisso público com a qualidade da cerveja, convidando os consumidores para um teste cego em recente campanha na televisão. Com esta confiança, a Kaiser se propõe a celebrar com os consumidores os momentos do cotidiano que dão emoção à vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário